Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Henrique Araújo suspenso por um jogo por críticas à arbitragem

27 set, 2022 - 17:07 • Redação

Avançado do Benfica arrisca falhar visita ao Vitória de Guimarães, no sábado. Benfica multado em quase 65 mil euros.

A+ / A-

Henrique Araújo, do Benfica, foi suspenso por um jogo por críticas à arbitragem, segundo anunciou, esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O ponta de lança também foi multado em 535,50 euros. Em causa estão "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque do comportamento incorreto violador de deveres gerais".

O castigo deve-se a palavras de Araújo na "flash interview" após o Rio Ave-Benfica B, a 17 de abril, na temporada passada.

Caso o Benfica não recorra, Henrique Araújo falhará a visita do Benfica ao Vitória de Guimarães, no sábado, 1 de outubro, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a oitava jornada do campeonato.

O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, foi multado em 1.020 euros pelo mesmo motivo.

O Benfica recebeu pesada multa, no valor total de 64.770 mil euros, "pela prática de duas infrações disciplinares" de "inobservância de outros deveres" e por "quatro infrações disciplinares" de "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    27 set, 2022 Catedral da Luz 18:45
    Ah, Ah, ah o jogo foi a 17 de Abril da época passada e o "castigo" aparece na véspera de um jogo importante ... Percebe-se logo as intenções e que nada mudou em termos de corrupção no Conselho de "Disciplina do fcp"

Destaques V+