Tempo
|
A+ / A-

Suíça rompe tradição de neutralidade e avança com sanções contra a Rússia

28 fev, 2022 - 15:17 • Ricardo Vieira, com agências

O pacote sancionatório visa cidadãos russos que estejam envolvidos na invasão militar da Ucrânia.

A+ / A-

A Suíça rompeu a sua tradição de neutralidade decidiu esta segunda-feira avançar com sanções contra a Rússia.

O pacote sancionatório visa cidadãos russos que estejam envolvidos na invasão militar da Ucrânia, ordenada pelo Presidente Vladimir Putin, na passada quinta-feira, 24 de fevereiro.

Os bens destas pessoas serão congelados, anunciou esta segunda-feira o Governo da Suíça.

"Tendo em conta a contínua intervenção militar da Rússia na Ucrânia, o Conselho Federal tomou a decisão em 28 de fevereiro de adotar os pacotes de sanções impostos pela UE em 23 e 25 de fevereiro", disse o governo em comunicado.

Os deputados da câmara alta do Parlamento da Suíça cumpriram esta segunda-feira um minuto de silêncio pelas vítimas da guerra na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+