Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin perde cinturão negro por decisão da Federação Internacional de Taekwondo

28 fev, 2022 - 20:45 • Redação

A Federação Internacional de Taekwondo condena "veementemente os ataques brutais a vidas inocentes na Ucrânia".

A+ / A-

A Federação Internacional de Taekwondo, a World Taekwondo, anunciou, esta segunda-feira, que retirou o cinturão negro honorífico de nono dan a Vladimir Putin, concedido em 2013, numa visita à Coreia do Sul.

“Condenamos veementemente os ataques brutais a vidas inocentes na Ucrânia, que vão contra a visão da World Taekwondo de que ‘a paz é mais preciosa do que a vitória’, bem como os valores de respeito e tolerância”, justificou a federação internacional da modalidade.

A World Taekwondo informou que vai seguir a sugestão do Comité Olímpico Internacional (COI) de omitir a bandeira e o hino da Rússia e da sua aliada Bielorrússia em todas as competições.

As duas nações não vão poder organizar competições internacionais.

Além da World Taekwondo, também a Federação Internacional de Judo retirou a Putin, no fim de semana, o oitavo dan do seu desporto favorito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+