Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Chernobyl. Níveis de radiação aumentam devido a movimentações militares

25 fev, 2022 - 09:51 • Reuters

A central nuclear foi tomada pelas forças russas na quinta-feira.

A+ / A-

A central nuclear de Chernobyl está a registar um aumento dos níveis de radiação, avança a agência nuclear da Ucrânia nesta sexta-feira.

Os peritos da agência não forneceram os níveis exatos de radiação, mas avançaram que a alteração se devia ao movimento de equipamento militar pesado na área, que está a levantar poeira radioativa para o ar.

A Rússia continua a fazer avanços na Ucrânia e já chegou a Kiev, a capital. Segundo os conselheiros presidenciais, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, ainda se encontrava na cidade.

"O cenário de base da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo é tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o Presidente Zelenskiy pessoalmente", afirmou um conselheiro do gabinete presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, citado pela agência Reuters.

O chefe de Estado já garantiu que não vai abandonar o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+