A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia prepara cerco a Kiev, alerta Secretário de Estado norte-americano

24 fev, 2022 - 22:52 • Redação

Anthony Blinken fala de "afronta à democracia, aos direitos humanos e à decência" com um ataque "a uma escala que não tinha sido vista desde a Segunda Guerra Mundial”.

A+ / A-

O Secretário de Estado norte-americano alerta que o exército russo pretende fazer um cerco a Kiev.

À margem de um encontro da Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE), Anthony Blinken avisou que o próximo passo da invasão será “cercar e ameaçar Kiev”, com “planos para infligir abusos de direitos humanos de larga escala — e potencialmente pior — no povo ucraniano”.

As “ações da Rússia são uma afronta à democracia, aos direitos humanos e à decência”, acrescentou Blinken.

“Durante meses, a Rússia dizia querer a diplomacia enquanto insistia de que não tinha intenções de invadir a Ucrânia. Enquanto isso, o Kremlin tem preparado este ataque frio, a uma escala que não tinha sido vista desde a Segunda Guerra Mundial”, rematou Blinken.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+