Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centenas de pessoas tentam abandonar Kiev e autoridades pedem que se abriguem em bunkers

24 fev, 2022 - 07:58 • Redação

Durante as últimas horas inúmeras explosões foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia, incluindo junto à capital.

A+ / A-

As ruas de Kiev enchem-se de pessoas, desde as 7h00, depois da Rússia ter iniciado uma ofensiva no país. Centenas de residentes da capital ucraniana tentam abandonar a capital e as autoridades pedem aos civis que procurem abrigo.

“[Às 6h30] acordaram-nos no hotel com indicação para sairmos dos quartos. Às 7h00 da manhã vimos um carro da polícia a passar e a avisar que devíamos ir para o bunker”, relata a enviada especial da Renascença em Kiev, Iryna Shev.

Durante as últimas horas inúmeras explosões foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia, incluindo junto à capital.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo Eu
    24 fev, 2022 E quem fala assim ... 11:04
    Certamente os generais Ucranianos saberão muito melhor que eu, como defender o próprio País, mas aí vão algumas sugestões: Ponham em pé-de-guerra as guarnições de fronteira e em alerta máximo todas as outras no país (Ucrânia) . Cancelem todas as licenças e Decretem a Mobilização Geral. Comuniquem só por redes seguras e declarem "personna non gratta" todo o pessoal da embaixada Russa. Façam uma zona de exclusão aérea e protejam fortemente contra ataques cibernéticos, as estruturas vitais do País. Não esperem grande ajuda dos EUA e da UE. Na UE só gostam de falar, e os EUA são chefiados por um "avozinho" que já devia estar no Lar.

Destaques V+