Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo elogia intervenção do Papa no conflito Rússia/Ucrânia

23 fev, 2022 - 17:08 • Cristina Nascimento , com redação

Presidente da República destaca intervenções públicas de Francisco e os esforços diplomáticos "discretos" que estarão em marcha.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destaca a intervenção pública do Papa Francisco e o esforço diplomático que estará a ser feito no âmbito do conflito entre a Rússia, a Ucrânia e o Ocidente.

Em declarações à margem de uma visita ao local onde vai decorrer a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os concelhos de Lisboa e Loures, Marcelo Rebelo de Sousa assinala as tomadas de posição do Papa.

“Se há quem tenha feito intervenções públicas tem sido o Papa Francisco. Se tem essas intervenções públicas, nós imaginamos o que não haverá da parte do Papa e da Santa Sé em termos de intervenções diplomáticas discretas”, declarou o Presidente da República.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+