Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UE vai enviar apoio extraordinário de 1.200 milhões de euros à Ucrânia

21 fev, 2022 - 18:27 • Redação

Os ministros Europeus dos Negócios Estrangeiros comprometeram-se ainda a manter abertas as suas embaixadas em Kiev..

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou, esta segunda-feira, que a União Europeia (UE) vai enviar um apoio financeiro extraordinário à Ucrânia no valor de 1.200 milhões de euros.

Os ministros Europeus dos Negócios Estrangeiros comprometeram-se ainda a manter abertas as suas embaixadas em Kiev..

"Estivemos a ouvir a perspetiva do ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia. Foi muito claro em pedir que mantivessemos as nossas embaixadas. Esse foi o nosso compromisso. A embaixada portuguesa sempre esteve localizada em Kiev", afirmou Augusto Santos Silva, aos jornalistas, no final da reunião dos chefes de diplomacia da UE.

Também esta segunda-feira, foi formalizada uma missão de formação militar celebrada entre UE e a Ucrânia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+