Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Stoltenberg. Todos os países da NATO apoiaram ataque contra a Síria

14 abr, 2018 - 18:08

Reunião do Conselho do Atlântico Norte decorreu este sábado. A operação militar foi explicada a todos os países membros da organização.

A+ / A-

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, garante que todos os 29 membros da Aliança apoiaram os ataques de Estados Unidos, Reino Unido e França na Síria.

Na reunião do Conselho do Atlântico Norte que se realizou este sábado em Bruxelas, os três países informaram os aliados de que "a sua ação militar foi limitada às instalações que permitem a produção e emprego de armas químicas" e que a intervenção foi "muito bem sucedida", afirmou Stoltenberg.

Estados Unidos, Reino Unido e França "salientaram que não havia alternativa possível ao uso da força", acrescentou o secretário-geral da NATO.

"Os aliados manifestaram pleno apoio à ação destinada a danificar a capacidade química do regime e a impedir futuros ataques químicos contra o povo da Síria".

Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido realizaram esta madrugada uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria.

O ataque foi uma retaliação pelo alegado ataque com armas químicas lançado pelo regime sírio a 7 de abril contra a cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, no qual morreram dezenas de pessoas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    15 abr, 2018 14:40
    Não surpreende, a NATO é uma organização terrorista e os seus membros gostam é de estar de rabinho virado para o imperialismo mesmo tratando-se de países periféricos como Portugal. E já perguntaram ao POVO se ele apoia uma nova guerra do Iraque?

Destaques V+