Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Reino Unido anuncia fim das restrições e do isolamento de infetados

21 fev, 2022 - 17:40 • Redação

Os testes à Covid-19 deixam de ser gratuitos a partir de 1 de abril, mas vão continuar à venda, com algumas exceções.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou, esta segunda-feira, o fim das restrições contra a Covid-19, em vigor no país.

A partir de quinta-feira, dia 24, o isolamento obrigatório de infetados com o novo coronavírus deixa de ser exigido.

Os testes à Covid-19 deixam de ser gratuitos a partir de 1 de abril, mas vão continuar à venda. É aberta a uma exceção para os mais idosos e vulneráveis, que vão continuar isentos de pagar.

Boris Johnson diz que é altura de "vivermos com a Covid" e que já não é preciso "pagar o preço das restrições".

"Com a população protegida com as vacinas e a capacidade de resposta rápida ao surgimento de novas variantes, é altura de recuperarmos a nossa confiança", defende o primeiro-ministro britânico.

O tema vai ser desenvolvido ao final da tarde desta segunda-feira, pelo governo do Reino Unido, numa conferência de imprensa às 19h00.

Reino Unido regista, esta segunda-feira, 38.409 novos casos de Covid-19 e 15 mortes associadas à Covid-19, segundo as autoridades de saúde britânicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+