Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emigrantes portugueses na Dinamarca atingiram novo máximo em 2021

15 fev, 2022 - 11:44 • Lusa

Este país é a escolha de 1% dos portugueses que tomou a decisão de emigrar.

A+ / A-

Os portugueses que elegeram a Dinamarca para viver atingiram o valor máximo em 2021, embora este seja um destino pouco escolhido pelos emigrantes de Portugal, segundo dados oficiais.

De acordo com o Observatório da Emigração, que cita dados da Denmark Statistik, em 2021 entraram 1.609 portugueses.

Estes emigrantes representaram 2,2% dos 73.274 estrangeiros que entraram na Dinamarca nesse ano.

O Observatório da Emigração ressalva que, "apesar das restrições à circulação impostas pela pandemia durante os dois últimos anos, o número de portugueses que entrou em território dinamarquês voltou a atingir um novo valor máximo para este século, pelo segundo ano consecutivo".

De 2019 para 2020 registou-se um aumento de 13,6% de emigrantes portugueses que entraram na Dinamarca e, de 2020 para 2021, o crescimento foi de 66,2%.

A Dinamarca é a escolha de 1% dos portugueses que tomou a decisão de emigrar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+