Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Situação na Ucrânia. Pessoas estão "muito preocupadas e tensas", diz núncio apostólico

14 fev, 2022 - 18:17

D. Visvaldas Kulbokas critica os políticos que não encontram soluções por causa dos interesses.

A+ / A-

O representante da Santa Sé na Ucrânia afirmou que as pessoas estão "muito preocupadas e tensas" com a atual situação na fronteira com a Rússia.

Para este responsável católico, "é evidente que os políticos muitas vezes não encontram ferramentas adequadas para superar os conflitos" por causa dos interesses.

D. Visvaldas Kulbokas revelou que o seu "sonho" é ver em todos os lugares, não só na Europa, "mais pessoas que se dediquem à política com sinceridade e dedicação".

O Papa Francisco afirmou no domingo, no Vaticano, que os responsáveis políticos devem fazer "todos os esforços pela paz", na Ucrânia, alertando que as notícias são "muito preocupantes".

A Ucrânia enfrenta uma crise com conflitos armados entre as forças de Kiev e os separatistas pró-russos apoiados por Moscovo.

A Rússia é acusada pelos países ocidentais de preparar uma invasão ao território ucraniano. O governo russo nega as acusações e critica o Ocidente por alegadamente procurar o alargamento da NATO até às suas fronteiras, exigindo o fim do reforço militar da Aliança Atlântica no leste europeu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+