Tempo
|
A+ / A-

Joe Biden e Boris Johnson ainda têm esperança numa solução diplomática para a crise na Ucrânia

14 fev, 2022 - 21:14 • Redação

Ambos os líderes enfatizaram que qualquer incursão militar na Ucrânia ia resultar numa crise que prejudicaria a Rússia e o resto do mundo.

A+ / A-

Os líderes dos Estados Unidos (EUA) e do Reino Unido ainda acreditam numa solução diplomática para a crise entre Ucrânia e Rússia e evitar, dessa forma, um conflito militar.

Depois de uma chamada de 40 minutos, Joe Biden e Boris Johnson concordaram que ainda é possível que a Rússia recue nas ameaças feitas.

Ambos os líderes enfatizaram que qualquer incursão militar na Ucrânia ia resultar numa crise que prejudicaria a Rússia e o resto do mundo.

O Presidente da Ucrânia foi informado, esta segunda-feira, que a Rússia poderá invadir o país na próxima quarta-feira, dia 16.

Zelensky fala de “sérios desafios externos e internos, que exigem responsabilidade, confiança e ações concretas”.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+