Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emirados Árabes Unidos intercetam míssil durante visita do presidente de Israel

31 jan, 2022 - 02:42 • Redação

Autoria do ataque é associada a um grupo terrorista Houthi.

A+ / A-

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) intercetaram e destruíram, no domingo à noite, um míssil balístico, o terceiro este mês, de acordo com as autoridades locais, durante a visita do presidente de Israel.

A notícia foi dada pelo Ministério da Defesa dos EAU no Twitter. O ataque não fez vítimas, "uma vez que os restos do míssil balístico aterraram fora das áreas residenciais", pode ler-se na publicação.

A autoria dos ataques é associada, pelos próprios Emirados, a um grupo terrorista dos Houthi, apoiados pelo Irão e sediados no Iémen.

Trata-se do primeiro ataque do género. O primeiro, a 17 de janeiro, matou três pessoas em Abu Dhabi, ao que os EAU responderam com um ataque aéreo sobre a capital do Iémen, que matou pelo menos 12 pessoas. Os Houthi voltaram a lançar mísseis a 24 de janeiro, mas os Emirados intercetaram com ajuda dos Estados Unidos da América.

O ataque de domingo decorreu durante a visita do presidente de Israel, Isaac Herzog, aos Emirados Árabes Unidos. O governante e respetiva comitiva não passaram qualquer perigo, garantiu um porta-voz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+