Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Estudo indica que componentes da canábis podem travar o novo coronavírus

25 jan, 2022 - 18:36 • Redação

Doses curtas das componentes atuaram pouco depois do vírus entrar em células infetadas, em tubos de teste, e impediram-o de se propagar. O mesmo aconteceu em testes a ratos infetados com Covid-19.

A+ / A-

Alguns investigadores dizem que duas componentes da canábis podem travar o novo coronavírus e até prevenir a infeção Covid-19.

Recentes testes de laboratório mostram resultados promissores relativamente a efeitos de uma variedade da canábis com baixo teor de tetrahidrocanabino sobre o coronavírus.

Doses curtas desta componente atuaram pouco depois do vírus entrar em células infetadas, em tubos de teste, e impediram-o de se propagar. O mesmo aconteceu em testes a ratos infetados com Covid-19.

No entanto, outros potenciais tratamentos à Covid-19 que resultaram em laboratório, não tiveram a eficácia pretendida em testes clínicos.

Citada pela Reuters, Marsha Rosner, da Universidade de Chicago, diz que as descobertas destes estudos "são um argumento forte para avançarmos com testes clínicos".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+