Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Incêndio faz seis mortos em lar de idosos

19 jan, 2022 - 07:38 • Sofia Freitas Moreira com agências

Onze pessoas encontram-se hospitalizadas após um incêndio que deflagrou por volta da meia-noite, em Valência.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou durante a madrugada, desta quarta-feira, num lar de idosos em Valência, Espanha. Seis residentes morreram e outros 11 foram hospitalizados.

As chamas começaram por volta da meia-noite e demoraram cerca de duas horas a ser controladas, disse o corpo de bombeiros no Twitter.

Das pessoas transferidas para hospitais devido a intoxicação com o fumo, três encontram-se em estado grave, avança o jornal espanhol "El Mundo".

De acordo com a agência Reuters, cerca de 70 residentes foram retirados do lar em Moncada, um subúrbio do norte da terceira maior cidade de Espanha.

A causa do incêndio no lar com 100 quartos está a ser investigada pelos bombeiros e polícia.

"As primeiras pistas, segundo o que me disseram, apontam para duas possibilidades: uma falha elétrica possivelmente ligada a uma garrafa de oxigénio ou negligência por parte de um residente que estava a fumar", disse o vereador e bombeiro Martin Perez Aranda à estação espanhola TV 24H.

Aranda disse ainda que a maioria dos residentes da área queimada foram realojados em espaços livres na casa e serão evacuados para outras casas na região durante o dia.

[Notícia atualizada às 9h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+