Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tempestade de inverno deixa 235 mil pessoas sem energia e cancela voos

17 jan, 2022 - 03:19 • Redação com Agências

Neve e gelo atingem a zona leste do país. Pelo menos quatro estados norte-americanos estão em situação de emergência.

A+ / A-

O Serviço Nacional de Meteorologia, nos Estados Unidos, adianta que os efeitos de uma forte tempestade de neve e gelo devem fazer-se sentir ao longo dos próximos dois dias, na zona leste do país.

A neve poderá atingir uma altura de 30 cm, em algumas regiões do Tennessee à Geórgia, a sudeste, até aos estados de Vermont e Nova York, a nordeste.

Em consequência das condições adversas da meteorologia, cerca de 235 mil pessoas estão sem energia elétrica, incluindo 150 mil nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul, onde já foi declarada situação de emergência, bem como nos estados norte-americanos da Virgínia e da Geórgia.

As autoridades apontam também para a possibilidade de inundações costeiras no estado de Connecticut e em algumas da cidade de Nova Iorque.

Várias estradas estão cortadas ou condicionadas, em especial na Carolina do Norte.

Foram já cancelados pelo menos 2.400 voos domésticos, para além de dezenas de voos internacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+