Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Boris Johnson cancela visita a centro de vacinação após familiar testar positivo

13 jan, 2022 - 13:55 • Agências

Para os críticos do primeiro-ministro britânico, esta adesão escrupulosa às regras contrasta com sua participação numa festa no jardim de Downing Street em maio de 2020, quando o Reino Unido estava em confinamento.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, cancelou esta quinta-feira uma visita a um centro de vacinação no norte da Inglaterra após um familiar testar positivo para a Covid-19, comunicaram as autoridades, um dia depois de pedir desculpa por uma festa em Downing Street, quando o país estavam em confinamento.

"O primeiro-ministro já não irá visitar hoje Lancashire devido a um membro da família que testou positivo para o coronavírus", disse um porta-voz de Downing Street. Acrescentou que Boris Johnson vai seguir as orientações que incluem" testes diários e limitação de contactos com outras pessoas".

No Reino Unido, as pessoas totalmente vacinadas já não precisam de se isolar depois do contacto com uma pessoa infetada. Mas são aconselhados a "limitar o contacto próximo com outras pessoas fora da sua casa".

Para os críticos de Boris Johnson, esta adesão escrupulosa do primeiro-ministro às regras contrasta com sua participação numa festa no jardim de Downing Street em maio de 2020, quando o Reino Unido estava em confinamento.

Na quarta-feira, o chefe do Governo pediu "desculpa" pela festa na sua residência oficial durante o confinamento, referindo que milhões de pessoas têm sofrido durante a pandemia e que percebia a raiva que muitos sentem em relação a ele e ao governo que lidera por aquilo que consideram ter sido uma violação das regras por quem as fez. Boris Johnson espera pelo resultado do inquérito interno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+