Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falésia desaba no Brasil. Sobe para 10 o número de mortos

08 jan, 2022 - 21:11 • Redação

23 dos feridos tiveram ferimentos ligeiros e já receberam altas. Outros dois estão a ser tratados, com fraturas expostas. Duas embarcações afundaram, na sequência do impacto.

A+ / A-
Falésia desaba no Brasil e provoca pelo menos cinco mortes e 32 feridos
Falésia desaba no Brasil e provoca pelo menos cinco mortes e 32 feridos

O desabamento de um falésia, em Minas Gerais, no Brasil, provocou 10 mortos e 32 feridos, este sábado. Há ainda duas pessoas desaparecidas.

Segundo as autoridades, 23 dos feridos tiveram ferimentos ligeiros e já receberam alta. Outros dois estão a ser tratados, com fraturas expostas.

A derrocada apanhou de surpresa os turistas que procuram o lago das Furnas pela beleza natural. Quatro embarcações foram atingidas e duas afundaram.

A erosão do solo com infiltração de água, devido à chuva intensa nos últimos dias atingiu o sudeste brasileiro, é uma das hipóteses para o desabamento que está a ser investigada pelas autoridades.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que uma grande rocha cai de uma falésia e atinge barcos na água.

O presidente do Brasil classificou o incidente como um "lamentável desastre".

Através do Twitter, Jair Bolsonaro publicou um vídeo que mostra a Marinha do Brasil a ajudar algumas das vítimas.

[notícia atualizada às 06h50 de 10 de janeiro]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Elizangela F. Lima
    09 jan, 2022 Brasil 14:46
    Triste fataliade😥

Destaques V+