Tempo
|
A+ / A-

Índia começa a vacinar maiores de 15 anos

03 jan, 2022 - 08:27 • Lusa

A medida surge para fazer face à propagação da variante ómicron e na sequência de um rápido aumento das infeções diárias.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde indianas começaram esta segunda-feira a inocular jovens entre os 15 e os 18 anos contra a Covid-19, numa altura em que o país regista o maior número diário de infeções em três meses.

Cerca de 100.000 jovens inscreveram-se para receber a primeira dose da vacina produzida pelos laboratórios Bharat Biotech da Índia, segundo dados da plataforma oficial Cowin, criada pelas autoridades indianas para gerir a vacinação.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, anunciou a 25 de dezembro que a campanha de vacinação indiana seria alargada para incluir os maiores de 15 anos de idade, enquanto as doses de reforço para a população com mais de 60 anos em risco começarão a ser administradas hoje também.

Estas medidas, que nesta fase não incluem o reforço da inoculação para a população em geral, vêm no meio da propagação da variante ómicron na Índia e de um rápido aumento das infeções diárias.

O Ministério da Saúde da Índia relatou hoje 33.750 infeções nas últimas 24 horas, elevando o número total de infeções para 34,9 milhões desde o início da pandemia.

O país também contabilizou 123 mortes nas últimas 24 horas, acumulando 481.893 no total.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+