A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Reino Unido com novo recorde de 129.471 novos casos

28 dez, 2021 - 22:15 • Lusa

Valores não incluem a Irlanda do Norte e a Escócia, uma vez que a recolha de dados nestes países foi interrompida devido aos feriados.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou esta terça-feira 129.471 novos casos de Covid-19, números que se referem apenas a Inglaterra e País de Gales, um novo recorde desde o início da pandemia potenciado pela rápida disseminação da variante Ómicron.

O país, um dos mais afetados na Europa, registou ainda 18 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total para 148.021.

Os valores não incluem a Irlanda do Norte e a Escócia, uma vez que a recolha de dados nestes países foi interrompida devido aos feriados.

As autoridades escocesas, no entanto, adiantaram um número provisório de 9.360 contaminações adicionais.

Cada nação do Reino Unido é responsável pelas suas questões relacionadas com a saúde.

País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia decretaram um endurecimento das restrições após o Natal.

Mas o Governo de Boris Johnson, responsável por Inglaterra, decidiu não estrangular mais a economia, confiando em estudos que mostram um menor risco de hospitalização com a variante Ómicron em comparação com a Delta, dominante até há pouco tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+