Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Navalny acusa Portugal de receber subornos para naturalizar Abramovich

25 dez, 2021 - 18:40 • Redação

Navalny ironizou ainda que o Ocidente "assusta-se com o ataque de Putin à Ucrânia, mas dá cidadania ao oligarca de confiança".

A+ / A-

Alexei Navalny, opositor de Vladimir Putin, criticou o Estado português por, alegadamente, ter recebido subornos para atribuir a nacionalidade portuguesa a Roman Abramovich, o multimilionário dono do Chelsea.

"O oligarca mais próximo de Putin encontrou um país onde pode pagar alguns subornos para acabar na União Europeia e na NATO", apontou, através da sua conta de Twitter, referindo-se a Abramovich.

Navalny ironizou ainda que o Ocidente "assusta-se com o ataque de Putin à Ucrânia, mas dá cidadania ao oligarca de confiança".

“Os funcionários portugueses carregam malas com dinheiro”, acusou, ainda.

Roman Abramovich é cidadão português desde Abril. O multimilionário russo naturalizou-se ao abrigo da Lei da Nacionalidade como judeu sefardita, segundo avançou o jornal "Público".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 dez, 2021 Lisboa 12:56
    Tirando os naturais exageros de férreo opositor que é o que Alexei Navalny é, conhecendo o País em que vivo, não me admirava nada que ele, Alexei Navalny, não tivesse alguma razão no que diz. Gostava era de ver provas, nomes, quem facilitou e quem o fêz e por ordens de quem. E já agora, qual é a ideia? Um novo Dono Disto Tudo? Um tipo a fazer de papagaio do Putin, dentro das fronteiras da Nato/Ocidente? Um Cavalo de Troia a querer ganhar a confiança e quando for importante, pregar-nos uma partida? Qual a ideia dele e porque veio para cá?
  • Bruno
    26 dez, 2021 Aqui 07:26
    São acusações muito fortes que não espantam quem conhece e vive em Portugal. Contudo, não basta levantar suspeitas; queremos saber quem foi corrompido, quem corrompeu e qual foi o montante. Entretanto, não deixa de ser irónico que Portugal sobrecarrega os portugueses com impostos mas depois tem estas leizitas de cidadania, de vistos Gold e de ausência de tributação sobre as bitcoins favorecem.a lavagem de dinheiro e, no segundo caso, na desregulação do mercado de habilitação, tornando a vida dos portugueses num inferno.

Destaques V+