Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Reino Unido com novo máximo de 106 mil novos casos de Covid-19

22 dez, 2021 - 18:29 • Redação

O Reino Unido sente os efeitos da nova variante Ómicron, que os especialistas consideram mais transmissível do que a Delta.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou esta quarta-feira mais de 100 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia.

No espaço de um dia foram diagnosticadas 106.122 infeções pelo novo coronavírus, mais 13 mil do que o anterior “recorde” atingindo a 17 de dezembro.

Morreram 140 pessoas e há atualmente mais de oito mil internados com Covid-19. Cerca de 850 estão em cuidados intensivos.

O Reino Unido sente os efeitos da nova variante Ómicron, que os especialistas consideram mais transmissível do que a Delta. A gravidade dos efeitos ainda está a ser estudada.

As autoridades de saúde britânicas registaram cerca de 13.500 casos da nova variante Ómicron nas últimas 24 horas.

Portugal registou esta quarta-feira mais 11 mortes e 8.937 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). São mais 3.183 novas infeções em comparação com os dados de terça-feira, em que foram registados 5.754 novos casos.

Esta quarta-feira é o dia com maior número de novos casos desde 3 de fevereiro deste ano, quem foram registados 9.083 casos, mas o número de mortes foi de 240 e havia quase 6.700 internados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+