A+ / A-

Autor dos disparos em escola nos EUA acusado de terrorismo. Número de mortos subiu para quatro

01 dez, 2021 - 22:31 • Lusa

Mais de uma centena de telefonemas para o número de emergência foram gravadas, já que o atirador disparou entre 15 a 20 vezes com uma pistola semiautomática em questão de minutos.

A+ / A-

O autor dos disparos numa escola em Oxford, no Estado norte-americano de Michigan, na terça-feira, em que morreram quatro pessoas, foi acusado de homicídio premeditado, terrorismo e outros crimes, anunciou fonte judicial esta quarta-feira.

Segundo a procuradora do condado de Oakland, Karen McDonald, desconhece-se ainda a motivação de Ethan Crumbley, de 15 anos, para efetuar múltiplos disparos no interior da Oxford High School.

Karen Mcdonald recusou comentar se os quatro mortos e sete feridos resultantes dos disparos eram alvos previamente escolhidos pelo autor, mas disse que se tratou de um ato premeditado, baseado em parte “numa série de provas digitais marcadas pela violência” já recolhidas pela polícia.

Citado pela imprensa local, o xerife Mike Bouchard disse que os pais do atirador foram chamados à escola antes do incidente.

Ethan Crumbley estava na reunião com os pais, acrescentou Bouchard.

“Não há nada que ele pudesse ter enfrentado que justificasse uma violência sem sentido e absolutamente brutal”, disse ele.

A Oxford High School, com cerca de 1.800 alunos, localiza-se numa comunidade de cerca de 22 mil pessoas e fica a cerca de 48 quilómetros ao norte de Detroit.

O alerta para os disparos foi dado às 12h51 locais (17:51 de Portugal Continental).

Mais de uma centena de telefonemas para o número de emergência foram gravadas, já que o atirador disparou entre 15 a 20 vezes com uma pistola semiautomática em questão de minutos.

Presente nas aulas de terça-feira, o suspeito não mostrou resistência aos agentes que o detiveram de arma na mão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+