Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Grécia torna obrigatória vacina para pessoas com mais de 60 anos

30 nov, 2021 - 11:03 • Olímpia Mairos com Reuters

Quem recusar a vacina incorre numa multa de 100 euros. Medida será aplicada a partir de 16 de janeiro.

A+ / A-

Veja também:


A Grécia anunciou que vai impor a vacinação obrigatória contra a Covid-19 a pessoas a partir dos 60 anos. Uma medida drástica que visa enfrentar uma nova vaga de casos.

"Estamos a concentrar os nossos esforços na proteção dos nossos concidadãos e, por essa razão, a sua vacinação será obrigatória a partir de agora", disse o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis.

Segundo as autoridades, quem recusar a vacina incorre numa multa. Esta medida que será aplicada mensalmente a partir de 16 de janeiro.

"Os gregos com mais de 60 anos que não foram vacinados devem, até 16 de janeiro, marcar uma consulta para a sua primeira dose, ou então enfrentarão uma multa administrativa de 100 euros todos os meses”, acrescentou o governante.

Já este mês, as pessoas não vacinadas foram proibidas pelo governo de frequentar o interior de vários locais, como restaurantes, cinemas, museus e ginásio, mesmo apresentando teste negativo.

Na Grécia, com uma população de cerca de 11 milhões de pessoas, a taxa de vacinação situa-se nos 63%, sendo que nas últimas semanas têm-se assistido a um crescente aumento da procura de consultas com vista à vacinação.

O país registou um aumento de infeções este mês, com os casos diários a baterem recordes.

Desde o início da pandemia foram registadas 931.183 infeções e 18.067 mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+