Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Joe Biden quer recandidatar-se em 2024

23 nov, 2021 - 04:13 • Redação com Agências

O presidente norte-americano tenciona concorrer a um segundo mandato. O anúncio da Casa Branca responde a potenciais candidatos dentro do partido democrata.

A+ / A-

Joe Biden pretende candidatar-se à reeleição em 2024. A revelação foi feita pela Casa Branca num momento em que têm surgido discussões entre os democratas sobre essa possibilidade.

"Ele quer. É a intenção dele", disse a porta-voz esta segunda-feira, enquanto Biden voava a bordo avião presidencial para um evento de Ação de Graças com as tropas norte-americanas em Fort Bragg, no Estado da Carolina do Norte.

A notícia confirma os rumores de que Biden tinha admitido a assessores e funcionários que pretendia recandidatar-se ao cargo.

Nos últimos meses, a crise do Afeganistão e a gestão do novo coronavírus fizeram cair a aprovação pública do presidente norte-americano.

Mais recentemente, os democratas perderam as eleições estaduais da Virgínia e obtiveram uma vitória mais escassa em Nova Jérsia.

Esta semana, o presidente norte-americano realizou exames médicos que confirmam que está em boas condições de saúde e "apto a exercer o cargo".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+