A+ / A-

Pilsen

Estudante português desaparecido na República Checa encontrado morto

09 nov, 2021 - 00:15 • Lusa

O aluno de Medicina de 19 anos estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca. O jovem foi encontrado na clarabóia do prédio onde habitava.

A+ / A-

O estudante português na República Checa, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, foi encontrado morto esta segunda-feira à noite numa claraboia no prédio onde habitava, na cidade Plzen, segundo a imprensa local, que cita testemunhas.

De acordo com o jornal checo Krimi Plzen, o óbito foi declarado no local.

O Krimi Plzen adianta que o corpo encontrado pertence ao estudante português de Medicina, de 19 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca. A identidade do jovem já foi confirmada pela universidade que frequentava. Numa nota publicada no site, a universidade anuncia "com profunda tristeza que o aluno Tomás Manuel Calado Bernardo Maia Alcaravela tragicamente nos deixou. Neste tempo difícil, toda a Faculdade de Medicina partilha da dor dos seus pais, colegas e amigos. Honrem a sua memória!"

Segundo o jornal, o jovem morava num apartamento no último andar do prédio.

Citando testemunhas, o Krimi Plzen indica que o apartamento do jovem dava acesso direto à claraboia, onde o corpo foi encontrado. Um porta-voz da polícia confirmou a descoberta do cadáver, mas escusou-se a comentar a sua entidade, dizendo que as autoridades estão ainda a investigar o caso.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) disse a situação está a ser acompanhada pela embaixada de Portugal em Praga.

“A embaixada de Portugal em Praga continua a acompanhar as diligências das autoridades policiais checas, que prosseguem”, observou.

Segundo alguns colegas e amigos, o jovem esteve desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca, e de ter sido visto a entrar no apartamento, por volta das 5h00.

Os amigos contactaram as autoridades locais no domingo a dar conta deste desaparecimento, após se aperceberem que o jovem não era visto desde que entrara no apartamento, na madrugada de sábado.

Além da polícia e das associações de estudantes, os amigos comunicaram o desaparecimento à embaixada de Portugal em Praga.


[Notícia atualizada às 11h09]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+