Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comprimido anti-Covid da Pfizer reduz em 89% risco de hospitalização e morte

05 nov, 2021 - 12:55 • Reuters

Tratamento prevê a utilização combinada do novo fármaco com um anti-viral mais antigo. Os doentes terão de tomar três comprimidos, duas vezes por dia.

A+ / A-

O comprimido anti-Covid que a Pfizer está a desenvolver diminui em 89% as hipóteses de hospitalização ou morte em adultos com risco de desenvolver uma doença grave, anunciou a empresa nesta sexta-feira.

Os resultados parecem superar aqueles vistos com o comprimido Molnupiravir da Merck & Co., que no mês passado mostrou diminuir para metade a probabilidade de hospitalização ou morte de pacientes de Covid-19 também com risco alto de desenvolverem uma doença grave.

Nenhuma das empresas já disponibilizou os dados completos dos testes.

A Pfizer revelou que pretende apresentar os resultados provisórios dos testes ao seu medicamento, que é administrado juntamente com um antiviral mais antigo chamado ritonavir, à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) como parte da solicitação de uso de emergência que fez em outubro.

O tratamento combinado, que terá o nome comercial Paxlovid, consiste em três comprimidos administrados duas vezes por dia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+