Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

EUA

Trump anuncia lançamento da sua rede social

21 out, 2021 - 09:51 • Olímpia Mairos

A plataforma vai chamar-se “Truth Social” e deve ser disponibilizada no próximo ano.

A+ / A-

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump vai lançar uma rede social própria, denominada "Truth Social".

A nova plataforma deverá ser lançada no primeiro trimestre do próximo ano, de acordo com um comunicado citado pela BBC.

"Criei 'Truth Social' e o grupo Trump Media e Tecnologia (TMTG) para resistir à tirania dos gigantes das tecnologias", justificou. O objetivo é lançar um serviço de vídeos e podcasts, com conteúdos “non-woke”, segundo nota emitida pela empresa.

“Vivemos em um mundo onde os talibãs tem uma presença enorme no Twitter, mas um presidente norte-americano é silenciado. Isso é inaceitável”, escreveu Trump no comunicado.

O ex-presidente diz-se “animado para enviar” o seu “primeiro ‘truth’ na Truth Social muito em breve”.

“A TMTG foi fundada com a missão de dar voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar as minhas ideias sobre a Truth Social e lutar contra as ‘gig techs’”, escreveu.

O lançamento de uma versão de testes “para convidados” está previsto para o mês de novembro já a disponibilização total da rede social só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2022.

Donald Trump foi banido pelas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube por considerarem que o ex-presidente norte-americano incitou apoiantes, através destas plataformas, antes do assalto ao Capitólio, em Washington, em janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+