Tempo
|
A+ / A-

Deputado britânico do Partido Conservador morre depois de ser esfaqueado

15 out, 2021 - 15:13 • Lusa

Um deputado do Partido Conservador foi hoje esfaqueado várias vezes num incidente durante audiências com eleitores em Leigh-on-Sea, no sudeste de Inglaterra, noticiou a Sky News.

A+ / A-

David Amess, de 69 anos, que representa a circunscrição de Southend West no condado de Essex, foi atacado na Igreja Metodista de Belfairs, em Leigh-on-Sea, onde realizava audiências com eleitores. O deputado acabou por morrer após o ataque.

Segundo a Sky News, um homem entrou no espaço onde o deputado se encontrava e esfaqueou-o várias vezes, tendo sido entretanto detido.

Amess era deputado desde 1983, era casado e tinha cinco filhos.

Em 2016, a deputada trabalhista Jo Cox foi assassinada por um militante de extrema-direita uma semana antes do referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+