Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Sem mulheres. Está completo o Governo do Afeganistão

21 set, 2021 - 09:55 • Lusa

Apesar das promessas iniciais de inclusão e da defesa dos direitos das mulheres, a lista de ministros indica que os talibãs não foram influenciados pelas críticas internacionais.

A+ / A-

Os talibãs nomearam vários ministros esta terça-feira, completando a formação do Governo, que não inclui qualquer ministra ou um ministério feminino, disse o seu porta-voz, Zabihullah Mujahid.

O novo regime afegão anunciou a primeira parte do seu Governo, incluindo muitos dos líderes históricos do movimento, a 7 de setembro, três semanas após terem tomado o poder.

A lista final foi hoje apresentada pelo porta-voz do Governo, Zabihullah Mujahid, numa conferência de imprensa na capital afegã, Cabul.

Apesar das promessas iniciais de inclusão e defesa dos direitos das mulheres, a lista de ministros indica que os talibãs não foram influenciados pelas críticas internacionais e que estão a aplicar uma linha dura.

Os talibãs conquistaram Cabul em 15 de agosto, concluindo uma ofensiva iniciada em maio, quando começou a retirada das forças militares norte-americanas e da NATO, que se encontravam no país desde 2001, na sequência do combate à Al-Qaeda após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+