Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Costa elogia vacinação, mas "cabe a cada um de nós manter as regras"

16 set, 2021 - 21:41 • Lusa

Na próxima semana, em Conselho de Ministros, o Governo vai anunciar o levantamento de várias restrições face aos avanços na vacinação e à descida da incidência da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro elogiou esta quinta-feira a adesão da população à vacinação, destacando que Portugal é um dos países do mundo com maior imunização, mas salientou que as regras de proteção individual contra a Covid-19 devem manter-se.

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter, no final da reunião do Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, na qual também estiveram presentes o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, bem como representantes de partidos com representação parlamentar.

Segundo o primeiro-ministro, da reunião desta quinta-feira sobre a situação epidemiológica em Portugal, “fica uma mensagem clara”.

“Cabe a cada um de nós manter as regras de proteção para continuarmos a vencer o vírus”, escreveu António Costa.

O primeiro-ministro deixou depois vários elogios, sobretudo aos profissionais de saúde no combate à Covid-19.

“A forte adesão da população, o empenho dos profissionais de saúde e uma implementação eficaz da estratégia de vacinação fazem de Portugal um dos países do mundo com maior taxa de vacinação contra a Covid-19”, referiu.

Na próxima semana, em Conselho de Ministros, o Governo vai anunciar o levantamento de várias restrições e o novo quadro de medidas que vigorará face à nova taxa de vacinação existente em Portugal e à trajetória de descida da incidência e da transmissão da Covid-19 em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+