Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Abriu uma fábrica de motos na Índia onde só vão trabalhar mulheres

14 set, 2021 - 10:59 • Cristina Nascimento com NDTV

Unidade fabril prevê a construção de 10 milhões de motos por ano. Os veículos serão elétricos para ajudar a descarbonizar o país.

A+ / A-

Abriu na Índia uma nova fábrica de motociclos que prevê produzir 10 milhões de veículos por ano. A unidade fabril tem uma particularidade: terá apenas mulheres ao serviço.

O primeiro grupo de trabalhadoras iniciou funções esta semana. “Em plena capacidade, a Futurefactory empregará mais de 10 mil funcionárias, tornando-a a maior fábrica só para mulheres do mundo e a única fábrica do setor só para mulheres no mundo”, revelou o líder do projeto, o empresário indiano Bhavish Aggarwal.

A construção da fábrica representa um investimento de quase 280 milhões de euros e terá uma parte substancial automatizada, pois incluirá três mil robots.

O objetivo de Aggarwal é montar uma linha completa de veículos elétricos, incluindo veículos de três rodas e carros.

O primeiro modelo que vai ser construído é a e-scooter S1 cujo preço de venda rondará os 1.100 euros.

A ideia é competir com as tradicionais motocicletas de duas rodas na Índia, mas, sendo esta elétrica, vai permitir diminuir a pegada de carbono do país.

O plano de negócios prevê também a exportação de veículos que deve arrancar também ainda este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+