Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médio Oriente

Capturados quatro dos seis evadidos de prisão israelita

11 set, 2021 - 09:20 • Redação com agências

As forças israelitas têm em curso uma “caça ao homem” desde a fuga de seis palestinianos reclusos da prisão de alta segurança de Gilboa.

A+ / A-

Foram capturados quatro dos seis palestinianos que fugiram de uma prisão israelita na segunda-feira, informou a polícia, num comunicado.

“A polícia na zona norte capturou sexta-feira dois dos prisioneiros em fuga na cidade de Nazaré, que seguiam escondidos num camião”, revela a nota sem adiantar pormenores.

O site da Aljazeera avança, que este sábado, outros dois foram apanhados na cidade árabe de Umm al-Ghanam.

As forças israelitas têm em curso uma “caça ao homem” desde a fuga de seis palestinianos reclusos da prisão de alta segurança de Gilboa (norte de Israel), através de um túnel escavado debaixo de um lavatório.

O exército israelita anunciou na quarta-feira o envio de novos reforços para a Cisjordânia ocupada com o objetivo de encontrar os seis fugitivos, membros de grupos armados palestinianos presos por terem, segundo Israel, preparado ou conduzido ataques contra israelitas.

O primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, classificou a fuga como “um incidente grave” e garante estar a receber informações regulares sobre o ocorrido.

Um grupo de direitos humanos denominado Addameer, citado pela Aljazeera, revela que Israel tem 4.750 palestinianos detidos em várias cadeias, dos quais 42 são mulheres, 200 crianças e 550 funcionários administrativos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+