Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dinamarca exige a migrantes horas de trabalho para receberem subsídios

08 set, 2021 - 18:51 • Lusa

A medida aplica-se a quem recebe benefícios há três ou quatro anos e ainda não conseguiram adquirir competências e um emprego.

A+ / A-

Alguns migrantes que residem na Dinamarca serão obrigados a trabalhar 37 horas por semana, para poderem receber subsídios.

A exigência do governo dinamarquês aplica-se a quem recebe benefícios há três ou quatro anos e ainda não conseguiram adquirir competências e um emprego.

A primeira-ministra da Dinamarca esclareceu que a medida refere-se diretamente a mulheres de "origens não-Ocidentais" que vivem de subsídios.

"Queremos uma nova lógica de trabalho em que as pessoas têm um dever de contribuir e ser úteis, e se não arranjam um emprego, têm de trabalhar para merecer a sua mesada", disse Mette Frederiksen, aos jornalistas locais.

"Durante muitos anos, fizemos um desserviço a muita gente, por não exigirmos nada deles", acrescentou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    09 set, 2021 Lisboa 13:31
    Importem esta estupenda ideia para cá. Já e Imediatamente! Anda para aí uma caterva de subsidio-dependentes a pedir o "Fundo" porque fizeram filhos e agora o Pai / Mae não paga e temos de ser nós a sustentar o puto, ou aqueles que vivem do rendimento minimo a que acrescentam Banco Alimentar, Sase, ajudas de Renda de casa, abonos de família para o ranchinho deles, médico e escola gratuitos, têm advogado à borla mas pago pelo Estado, tudo somado é quase ordenado médio e não contribuem nem nunca contribuíram com 1 cêntimo para a Segurança Social, só comem. Comecem a retribuir devolvendo com trabalho, algum do que comeram
  • Ricardo Amorim
    09 set, 2021 Barreiro 10:42
    Tragam essa senhora para cá. Já chega de tanta gente a trabalhar para os que não fazem nada.
  • Jose Carlos Fonseca
    09 set, 2021 Maia 09:11
    Aqui está uma boa medida que também deveria ser aplicada cá.
  • Ivo Pestana
    08 set, 2021 Funchal 19:49
    Acho bem. Quem pode, deve trabalhar e assim ter direitos. É preciso, também, respeitar quem trabalha.

Destaques V+