Tempo
|
A+ / A-

Fuga de Cabul. Talibãs vão impedir acesso de afegãos ao aeroporto

24 ago, 2021 - 15:56 • Redação

Porta-voz talibã apela aos afegãos que permaneçam no país. "Precisamos do seu talento", afirma Zabihullah Mujahid.

A+ / A-
"Vai haver consequências" se tropas ficarem em Cabul. Milhares de pessoas amontoam-se no aeroporto
"Vai haver consequências" se tropas ficarem em Cabul. Milhares de pessoas amontoam-se no aeroporto

Os cidadãos afegãos não podem deslocar-se para o aeroporto de Cabul, devido à situação caótica, anunciou esta terça-feira o porta-voz talibã Zabihullah Mujahid.

A multidão que está a tentar entrar no aeroporto para deixar o país deve ir para casa, afirmou Zabihullah Mujahid, em conferência de imprensa.

A segurança destas pessoas será garantida, salientou o porta-voz dos talibãs, citado pela BBC.

Depois de o movimento que tomou o poder no Afeganistão ter recusado mais tempo para a retirada, Zabihullah Mujahid apela aos afegãos que permaneçam no país.

“Nós pedimos aos norte-americanos, não encorajem os afegãos a partir. Nós precisamos do talento deles”, declarou o porta-voz talibã.

Os meios de comunicação social estão novamente a funcionar, bem como os hospitais, as escolar, as universidades e o governo local, garante Zabihullah Mujahid.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+