Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

População protesta contra medidas anunciadas em França

14 jul, 2021 - 22:19 • Lusa

Entre outras medidas, o Executivo Macron quer generalizar o passe sanitário como condição para aceder a muitos serviços.

A+ / A-

Veja também:


O Governo francês vai introduzir no projeto de lei que regerá esta fase da pandemia a obrigação de um isolamento de 10 dias para casos positivos, incluindo o passe sanitário a partir de agosto em restaurantes e cinemas.

Também a vacinação obrigatória para certas categorias profissionais como médicos, enfermeiros vai ficar no diploma, assim como para todas as outras pessoas que trabalham em hospitais, lares ou clínicas, como pessoal administrativo.

Este projeto prevê também a possibilidade de encerramento de todos os estabelecimentos que não respeitem a utilização do passe sanitário, que comprova uma vacinação completa ou um teste negativo.

Ao mesmo tempo, em várias cidades francesas aconteceram manifestações contra a introdução deste passe, mencionando que a medida é "uma ditadura"

O número de casos em França voltou a subir nos últimos dias, com 8.875 novos casos a serem confirmados desde terça-feira. A média de casos subiu para mais 5.000, sendo que nas últimas semanas estava abaixo dos 2.000. Ainda nas últimas 24 horas morreram seis pessoas em França devido ao vírus.

Há atualmente 7.047 pessoas internadas nos hospitais franceses devido à Covid-19 e 931 desses pacientes estão internados em unidades de cuidados intensivos.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.053.041 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,7 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+