Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria

Mau tempo na Alemanha faz 40 mortos e dezenas de desaparecidos

15 jul, 2021 - 17:26 • Redação

Seis casas ficaram totalmente destruídas, na zona ocidental da Alemanha, devido ao mau tempo, e cerca de 25 edifícios na região de Schuld correm o risco de desmoronarem.

A+ / A-
Mau tempo na Alemanha faz seis mortos e 50 desaparecidos
Mau tempo na Alemanha faz seis mortos e 50 desaparecidos

Pelo menos 42 pessoas morreram na Alemanha, após fortes chuvas e inundações terem afetado o estado da Renânia do Norte-Vestfália. Pelo menos dois bombeiros estão entre os óbitos até agora registados. A notícia foi avançada pelas autoridades locais, esta quinta-feira.

Segundo o Deutsche Welle, dezenas de pessoas encontram-se desaparecidas e seis casas ficaram totalmente destruídas, devido ao mau tempo. Cerca de 25 edifícios na região de Schuld correm o risco de desmoronarem.

A maioria dos mortos foi registada no distrito de Ahrweiler onde, segundo a Reuters, o número de vítimas mortais saltou de quatro para 18.

No distrito de Euskirchen, onde foram encontrados 15 corpos, mas as autoridades avisaram ao Deutsche Welle que não foram encontradas todas as vítimas mortais.

"Temos, neste momento, um número pouco claro de pessoas nos telhados que precisam de ser resgatadas", disse um porta-voz da polícia de Coblença.

"Há muitos locais para onde foram destacados bombeiros e equipas de salvamento. Ainda não temos uma imagem muito precisa porque as medidas de salvamento continuam", disse o porta-voz.

Fortes chuvas começaram a cair na Alemanha Ocidental, na quarta-feira, causando danos materiais e provocando evacuações em massa. Várias auto-estradas foram encerradas.

O distrito de Vulkaneifel foi forçado a declarar o estado de emergência, uma vez que várias áreas ficaram sem acessos devido à chuva torrencial.

"A situação é muito grave, temos muitas estradas e aldeias inundadas que já não são acessíveis", disse a Administradora Distrital de Daun, Julia Gieseking.

O Serviço Meteorológico Alemão advertiu que o sudoeste do país poderia esperar fortes tempestades na quinta-feira, com chuvas contínuas até sexta-feira à noite.

[Notícia atualizada às 16h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+