Tempo
|
A+ / A-

Vacinados residentes no Reino Unido já não têm de cumprir quarentena no regresso a casa

08 jul, 2021 - 12:18 • Cristina Nascimento

Medida, que se aplica a quem chega de países colocados na lista âmbar, entre os quais Portugal, entra em vigor no dia 19 de julho.

A+ / A-

Veja também:


As pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 que viajem para o Reino Unido já não terão de cumprir quarentena. Por totalmente vacinados entende-se que tenham recebido a dose final do esquema de vacinação há mais de 14 dias.

O levantamento da restrição foi confirmada pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps.

A medida aplica-se a residentes no território britânico, entra em vigor a partir de 19 de julho e aplica-se a quem vem de países colocados pelas autoridades britânicas na lista âmbar, entre os quais Portugal.

O governante esclarece que os menores de 18 anos também estão isentos de cumprir quarentena à chaga a território britânico.

As novas regras mantém, no entanto, a necessidade de os viajantes terem de apresentar um teste com resultado negativo 72 horas antes do regresso e realizar um teste PCR nas primeiras 48 horas após a chegada. Os menores de 18 anos também terão de fazer este teste PCR ao segundo dia de regresso.

O governante revelou ainda que, no mesmo dia 19 de julho, serão levantadas as recomendações de não viajar para os países da lista âmbar. No entanto, Shapps lembrou que os países nesta lista ainda podem vir a ser colocados na lista vermelha e que, nesse caso, a necessidade de quarentena manter-se-á.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Isabel Ramos
    08 jul, 2021 Beja 11:36
    MARQUEI CONSULTA NO DIA- 7-7- SÒ TENHO A 15- 10- 2021 MESES DEPOIS DÁ TEMPO PARA MORRER

Destaques V+