Tempo
|
A+ / A-

Príncipes William e Harry inauguram estátua em homenagem à Princesa Diana

01 jul, 2021 - 16:14 • Redação

O monumento assinala o 60.º aniversário da figura incontornável da família real britânica. Grupos de admiradores juntaram-se à porta do Palácio de Kensington para prestar homenagem.

A+ / A-
Foto: Dominic Lipinski/EPA (clique na foto para percorrer a fotogaleria)
Foto: Dominic Lipinski/EPA (clique na foto para percorrer a fotogaleria)
Estátua da Princesa Diana no Palácio de Kensington Foto: Dominic Lipinski/REUTERS
Estátua da Princesa Diana no Palácio de Kensington Foto: Dominic Lipinski/REUTERS

Os príncipes William e Harry inauguraram, esta quinta-feira, uma estátua em homenagem à princesa Diana. A mãe dos dois membros da família real faria, nesta data, 60 anos, se ainda fosse viva.

A estátua foi revelada no Palácio de Kensington, em Londres. A cerimónia teve uma lotação reduzida, devido a restrições sanitárias provocadas pela Covid-19.

O monumento em homenagem à princesa Diana foi encomendado, em 2017, 20 anos depois da sua morte, pelos dois filhos.

Numa declaração conjunta, os príncipes revelaram o desejo que a estátua “seja vista como um símbolo da vida e do legado” da sua mãe.

“No que seria o dia do seu 60.º aniversário, lembramos o amor, a força, o caráter – qualidades que a tornaram uma força do Bem, por todo o mundo, mudando para melhor muitas vidas”, lê-se no comunicado dos irmãos.

A estátua foi criada por Ian Rank-Broadley, autor do retrato da rainha nas moedas que circulam pelo Reino Unido. O monumento tem uma figura de corpo inteiro da Princesa Diana, acompanhada por três crianças.

Em declaração oficial, o Palácio de Kensington afirma que a estátua reflete “o carinho, a elegância e a energia” da princesa e o “impacto universal e geracional” do seu trabalho.

Esta foi a primeira vez que os príncipes William e Harry estiveram juntos, desde o funeral do Príncipe Philip. Os irmãos da Princesa Diana também marcaram presença da cerimónia de inauguração.

Grupos de admiradores da Princesa Diana juntaram-se à porta do palácio e deixaram bandeiras do Reino Unido, bilhetes e fotografias em homenagem ao seu 60.º aniversário.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+