Tempo
|
A+ / A-

Espanha vai exigir vacinação ou PCR negativo a britânicos

29 jun, 2021 - 09:46 • Lusa

Medida vai vigorar até 31 de julho e só começa a ser aplicada a partir da próxima sexta-feira.

A+ / A-

Os turistas que cheguem a Espanha provenientes do Reino Unido e da Irlanda vão ter de mostrar a partir de sexta-feira um certificado de vacinação contra a Covid-19 ou um teste PCR negativo.

A medida foi publicada no Boletim Oficial do Estado (BOE) vigorará até 31 de julho e só começa a ser aplicada a partir de sexta-feira para dar tempo aos operadores turísticos e turistas britânicos de se adaptarem às novas regras, justificou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

A norma foi aprovada como medida de precaução dada a “evolução negativa” da incidência cumulativa em 14 dias no Reino Unido, que está “muito acima” dos 150 casos, segundo o chefe do Governo espanhol.

A pandemia provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+