Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

UE assegura compra de 150 milhões de doses da vacina da Moderna

22 jun, 2021 - 11:51 • Redação

A informação foi feita esta terça-feira a presidente da Comissão Europeia.

A+ / A-

Veja também:


A União Europeia garantiu a compra de 150 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna.

A informação foi feita esta terça-feira a presidente da Comissão Europeia.

Além desta aquisição adicional, Ursula von der Leyen anunciou na rede social Twitter que a UE está "a fechar um contrato" destinado a "vacinas de nova geração", de modo a "proteger as pessoas das novas variantes do vírus".

A farmacêutica norte-americana desenvolveu esta vacina com base na tecnologia RNA como a Pfizer/BioNTech e apresenta uma uma eficácia superior a 94%.

Esta vacina já administrada em Portugal é a quinta aprovada pela agência da OMS.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.868.393 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.068 pessoas em 865.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+