Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Companhia aérea de Cabo Verde retoma ligações a Lisboa a 18 de junho

31 mai, 2021 - 19:45 • Lusa

A companhia sublinha que este retorno "será gradual e far-se-á com dois aviões".

A+ / A-

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou esta segunda-feira a retoma dos voos internacionais em 18 de junho, 15 meses após a suspensão da atividade, devido às restrições da pandemia de Covid-19, arrancando inicialmente com uma ligação entre a ilha do Sal e Lisboa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a companhia, liderada desde 2019 por investidores islandeses, refere que "irá oficialmente retomar as suas operações no dia 18 de junho com um voo semanal, às sextas-feiras, entre a ilha do Sal e Lisboa, em Portugal", acrescentando que essa retoma "será gradual, conectando o arquipélago através do ponto central no Sal" e que as reservas estão disponíveis a partir desta segunda-feira.

Segundo a companhia, posteriormente, de 28 de junho até 28 de março de 2022, a CVA irá operar quatro voos semanais entre Praia/Sal e Lisboa às sextas e segundas-feiras, um voo semanal para e de Sal/Praia/Boston às terças-feiras, com regresso às quartas-feiras, e um voo semanal para e de Sal/São Vicente/Paris aos sábados com retorno aos domingos.

A companhia, sem realizar voos comerciais desde o encerramento dos aeroportos cabo-verdianos, em 19 de março de 2020, para conter a pandemia de Covid-19, sublinha que este retorno "será gradual e far-se-á com dois aviões".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+