A+ / A-

Covid-19. Polícia volta a dispersar milhares de pessoas em Barcelona

23 mai, 2021 - 11:03 • Lusa

Mais de três mil pessoas celebravam ‘botellones’, reuniões em espaço público para beber bebidas alcoólicas compradas antecipadamente.

A+ / A-

Um total de 3.495 pessoas concentradas em ‘botellones’ foram retiradas pela polícia, na noite de sábado, de vários pontos de Barcelona, informaram à Efe fontes Guardia Urbana e da Polícia da Catalunha.

Numa operação conjunta das duas fontes policiais, os agentes retiraram cerca de 1.500 pessoas das praias da capital catalã e das demais praças e parques da cidade, especialmente do Arco de Triunfo e do Born, que celebravam ‘botellones’, reuniões em espaço público para beber bebidas alcoólicas compradas antecipadamente.

As mesmas fontes precisaram que o número de pessoas retiradas representa uma redução de 60% em relação aos cidadãos que foram dispersados na madrugada de sábado.

Os agentes também registaram 25 denúncias por incumprimento das normas sanitárias face à covid-19, como o uso da máscara, 39 por excesso de álcool, oito por incumprimento da lei de segurança e uma por desobediência.

No sábado, uma outra operação conjunta da Guardia Urbana e da Polícia da Catalunha pôs fim a diversos ‘botellones’.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.445.582 mortos no mundo, resultantes de mais de 165,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+