Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: França regista recorde de 637 mil inscrições para vacinação num dia

30 abr, 2021 - 21:06 • Lusa

Este pico de vacinação acontece na mesma altura em que o Governo abre a possibilidade de vacinação às pessoas obesas e pessoas com doenças crónicas com mais de 18 anos.

A+ / A-

Veja também:


O número de franceses que se inscreveram para serem vacinados na plataforma online que gere o processo atingiu o recorde de 637 mil em 24 horas, revelam os dados naquela página eletrónica.

O número de franceses que desejam ser vacinados nunca foi tão grande, com o aumento de mais de 300% nalgumas regiões.

Em França, mais de 60% das marcações para a vacina anti-covid-19 acontecem através de plataformas online.

Este pico de vacinação acontece na mesma altura em que o Governo abre a possibilidade de vacinação às pessoas obesas e pessoas com doenças crónicas com mais de 18 anos.

Os números da covid-19 no país continuam a regredir, com 24 mil novos casos registados nas últimas 24 horas, um número significativamente inferior aos das últimas semanas.

Morreram desde quinta-feira 290 pessoas devido à covid-19, perfazendo assim um total de 104.494 óbitos desde o início da pandemia.

Estão atualmente internadas nos hospitais franceses 28.930 pessoas e 5.675 dessas pessoas estão em unidades de cuidados intensivos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.168.333 mortos no mundo, resultantes de mais de 150,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+