Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Somália

Ataque de bombista suicida faz dois mortos e cinco feridos

19 ago, 2021 - 23:47 • Lusa

Morreram dois elementos das forças de segurança e feriu cinco pessoas.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas num ataque de um bombista suicida num café da capital da Somália, Mogadíscio, esta quinta-feira, segundo testemunhas e a polícia.

O café visado pelo bombista era conhecido por ser frequentado por membros das forças de segurança somalis.

O ataque, que ocorreu ao final da tarde, matou dois elementos das forças de segurança e feriu cinco pessoas, disse o agente da polícia de trânsito Mohamed Ali, citado pela AFP.

O ataque não foi, até agora, reivindicado, mas os rebeldes Shebab, filiados na Al-Qaeda, que lutam contra o governo somali há anos, realizam regularmente ataques a alvos governamentais e civis em Mogadíscio.

Em julho, reivindicaram a responsabilidade por um ataque suicida que matou pelo menos dez pessoas e feriu dezenas num café lotado, também em Mogadíscio.

O Shebab controlou a capital somali durante algum tempo, até ser expulso em 2011 por uma força da União Africana (UA), mas ainda controla grandes áreas da Somália rural.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+