A+ / A-

Coimbra atribui doutoramento honoris causa a diretor-geral da OMS

20 jun, 2023 - 17:29 • Redação

Tedros Adhanom Ghebreyesus​ vai receber doutoramento em cerimónia marcada para 28 de junho.

A+ / A-

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra vai atribuir o doutoramento Honoris Causa ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa cerimónia agendada para o próximo dia 28 de junho.

Em comunicado, o diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, explica que este é um "reconhecimento a um homem e a uma autoridade da área científica" que se destacou "pelo papel importante de liderança que assumiu durante a pandemia covid-19".

Carlos Robalo Cordeiro entende que esta atribuição é, igualmente, uma homenagem de Portugal, um "país que conseguiu uma enorme cobertura vacinal e que superou um enrome desafio de saúde pública, com resultados muito satisfatórios".

Na cerimónia de dia 28, Tedros Adhanom Ghebreyesus terá como apresentante o Professor Carlos Robalo Cordeiro e o respetivo discurso de elogio será realizado pelo Professor António Jorge Ferreira. Ao Professor Filipe Froes caberá o discurso de elogio do homenageado.

Tedros Adhanom Ghebreyesus assumiu a direção-geral da Organização Mundial da Saúde em 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+