Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Chefe da NATO alerta contra crescente protagonismo da China

19 fev, 2021 - 19:23 • Lusa

Os comentários de Jens Stoltenberg fez os comentários no seguimento do apelo de Joe Biden de se combater os “abusos económicos” de Pequim.

A+ / A-

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, considerou esta sexta-feira que os países da Aliança devem reforçar os seus laços contra o crescente protagonismo da China e que terá "consequências" na segurança transatlântica.

"A ascensão da China é um assunto essencial para a comunidade transatlântica, com potenciais consequências sobre a nossa prosperidade e modo de vida", advertiu no decurso da Conferência de Segurança de Munique, que decorreu de forma virtual, e enquanto o Presidente dos EUA apelava a combater os "abusos económicos" de Pequim.

Jens Stoltenberg esteve presente na Conferência de Munique através uma ligação vídeo, à semelhança dos restantes participantes, o Presidente dos EUA, Joe Biden, o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, ou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Na Conferência, destinada a reforçar a cooperação entre os aliados dos dois lados do Atlântico, marcaram ainda presença virtual o secretário-geral da ONU, António Guterres, para além dos presidentes da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Conselho Europeu, Charles Michel, ou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+