Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

125 milhões de vacinas. Sanofi vai ajudar concorrentes para acelerar entregas

27 jan, 2021 - 10:00 • Redação com agências

A farmacêutica francesa vai produzir esta vacina na sua fábrica de Frankfurt, na Alemanha, que começará a entregar doses a partir de julho,

A+ / A-

Veja também:


A farmacêutica Sanofi vai produzir 125 milhões de vacinas contra o coronavírus da Pfizer e BioNTech. O objetivo é acelerar os esforços de vacinação.

A empresa francesa vai produzir esta vacina na sua fábrica de Frankfurt, na Alemanha, que começará a entregar as doses a partir de julho, confirmou o CEO Paul Hudson.

A Pfizer e a sua parceira alemã BioNTech, assim como outras farmacêuticas, estão a enfrentar dificuldades para ir ao encontro da grande procura mundial e cumprir prazos, já depois de terem aumentado a capacidades das fábricas existentes.

“Como a nossa vacina está atrasada uns meses, questionamos-mos como poderíamos ajudar já”, justificou Hudson.

A Sanofi, que está a desenvolver a sua própria vacina juntamente com a GlaxoSmithKline, enfrentou dificuldades nos testes clínicos, pelo que a vacina não estará pronta no verão como o esperado.

Vai ser iniciado um novo ensaio clínico em fevereiro, e a expectativa agora é que possa chegar ao mercado no quarto trimestre.

A Índia começou uma gigantesca campanha de vacinação em 16 de janeiro, tendo até agora vacinado mais de dois milhões de pessoas (2.029.480), informou o Ministério da Saúde indiano.

Cerca de 300 milhões de pessoas (o equivalente à população dos Estados Unidos) deverão ser inoculadas até julho, na primeira fase da campanha de vacinação, num país com 1,3 mil milhões de habitantes.

A pandemia provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+