Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Tom Hanks vai apresentar emissão televisiva especial na tomada de posse de Joe Biden

13 jan, 2021 - 17:34 • Lusa

O democrata toma posse como 46.º Presidente dos EUA a 20 de janeiro.

A+ / A-

O ator Tom Hanks apresentará um programa especial, transmitido simultaneamente em vários canais televisivos dos EUA, na noite de investidura de Joe Biden como Presidente, no próximo dia 20, segundo os 'media' norte-americanos.

O programa - que contará com a presença de músicos como Jon Bon Jovi e Justin Timberlake - está a ser preparado pela comissão de investidura de Biden e substitui os festejos tradicionais à volta da cerimónia da tomada de posse, que este ano não terá público a assistir, por razões sanitárias e de segurança.

Em 2009, Aretha Franklin atuou durante a cerimónia da tomada de posse de Barack Obama para o seu primeiro mandato e, quatro anos depois, para o segundo mandato, foi a vez de Beyoncé cantar o hino nacional durante a cerimónia.

Em 2017, Donald Trump, teve dificuldades em encontrar nomes de relevo do cenário musical norte-americano para a sua cerimónia de investidura, debatendo-se com a rejeição de convites.

O programa apresentado por Tom Hanks em 20 de janeiro, quarta-feira, no horário nobre, intitula-se "Celebrando a América" e irá para o ar nas cadeias televisivas ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, bem como no canal da comissão de investidura na plataforma YouTube.

O democrata Joe Biden venceu as eleições presidenciais dos EUA em 03 de novembro, derrotando o republicano Donald Trump, e será empossado como 46.º Presidente dos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+